A interação família e escola acontece em vários níveis. Ambas são instituições culturais criadas pelos homens para protegê-los e ampará-los. Como sistemas que interagem, a criança trafega entre essas instituições trazendo em si a bagagem psicossocial que aprende e apreende em cada uma, determinando sua forma de atuação em ambas.
GALLO, Alex Eduardo; ALENCAR, Juliana da Silva Araújo. Psicologia do Desenvolvimento da Criança. Maringá-PR: UniCesumar, 2019.
Sabemos que a educação e o relacionamento entre família e escola deve ser amistoso, ancorado em uma concepção de que a escola atua para além do campo cognitivo. Diante do exposto, avalie as afirmativas a seguir.
I. A escola desempenha papel fundamental como um espaço para aprender formas mais saudáveis e integrativas de relacionamento baseadas no respeito e reciprocidade.
II. Ao se estabelecer regras para as crianças é preciso cuidado, quando se estabelecem muitas regras, elas acabam por ser burladas. Regras para serem cumpridas devem fazer sentido.
III. Quando um profissional vai emitir um parecer sobre um aluno, é importante que tenhamos consciência e conhecimento da realidade daquele aluno, pois os fatores ligados à sua família interferem em seu rendimento e relacionamento na escola.
IV. Atualmente muitos pais não sabem como lidar com seus filhos, e por agirem de forma inadequada refletem que a agressividade é um comportamento certo. Esta situação interfere na escola, podendo levar as crianças utilizarem a violência para resolver seus conflitos.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
letra E, 1,2,3 e 4
Explicação:
pag.156 a 158
Perguntas interessantes
Química,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás