Lógica, perguntado por satyofabricio, 6 meses atrás

A interação dos profissionais de ciências agrárias com sua clientela é bastante eclética, tendo em vista a diversidade de atores para os quais estes profissionais poderão prestar serviço. Todavia, quando consideramos o produtor rural, não podemos levianamente descartar seus saberes e as fontes de resistência apresentadas para que este ator não adote as tecnologias produtivas e sociais mais recentes em seu sistema produtivo. Mediante o exposto, torna-se imprescindível que os profissionais de ciências agrárias saibam reconhecer tais fontes e propor soluções para que, de fato, as tecnologias possam ser implantadas. Neste contexto, descreva quatro possíveis fontes de resistência que podem interferir na adoção das tecnologias por parte dos produtores rurais.

Soluções para a tarefa

Respondido por felipework
2

Muitos produtores rurais possuem algumas resistências quanto a adotar tecnologias, dentre as quais, temos estas quatro:

  • Resposta à novidade;
  • Interesses pessoais;
  • Desafio intelectual;
  • Fator comportamental.

Produtores rurais e suas resistências

Existe o medo de perder o emprego para uma máquina, ou que um produto deixe de ser vendido apenas porque outro produto se torna disponível. Aqui, a resistência não se deve à novidade, mas à percepção de dano potencial. Pode ser mais difícil para uma pessoa dominar uma nova tecnologia. Modelos de negócios que mudam a forma como lidamos com determinadas situações cotidianas podem ser vistos como ameaças.

Produtores rurais são influenciados por diversos fatores que os levam a tomar essas decisões, então leia sobre isso, aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/48362380

Anexos:
Perguntas interessantes