Saúde, perguntado por angelicamellvim, 7 meses atrás

A Insuficiência Respiratória (IR) é uma das emergências que requer maior atenção devido a sua gravidade. O conceito de insuficiência respiratória (IR) compreende a dificuldade encontrada pelo sistema respiratório em desempenhar adequadamente sua principal função, ou seja, a promoção das trocas gasosas. Por ser decorrente de várias condições, pode apresentar-se, clinicamente, de forma muito variada. O objetivo dos primeiros socorros é fazer com que a respiração da pessoa volte ao normal. Com relação aos primeiros socorros pelas pessoas ditas como leigas ou profissionais que prestam o primeiro atendimento que devem ser prestados às vítimas de insuficiência respiratória em ambiente extra-hospitalar, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Realizar a avaliação sistêmica e identificar como está a qualidade do padrão respiratório.
( ) Avaliar se há algo que está impedindo a presença da respiração ou expansão torácica.
( ) Avaliar se há possibilidade de reposicionar a vítima, por exemplo, deixando-a deitada com os pés erguidos.
( ) Se houver a presença da respiração ou expansão torácica, identificar se existe a possibilidade e indicação de remoção.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a) V - F - V - V.
b) V - V - F - F.
c) V - V - F - V.
d) F - V - V - F.

Soluções para a tarefa

Respondido por narjaratcf
18

Resposta:

VVFV

corrigido pelo AVA

Explicação:

Respondido por thiiagomoura
24

Os primeiros socorros a serem prestados à uma vítima de insuficiência respiratória corresponde a alternativa c).

A insuficiência respiratória (IR) é uma condição, no qual, o sangue não tem oxigênio suficiente ou tem excesso de dióxido de carbono. Às vezes, pode ocorrer ambos os problemas.

Quando a respiração é efetuada, os pulmões absorvem oxigênio. O oxigênio passa para o sangue, que o transporta para os órgãos. Sendo assim, esses órgãos, como o coração e o cérebro, precisam desse sangue rico em O2 para se manter funcionando corretamente.

  • ( V ) Realizar a avaliação sistêmica e identificar como está a qualidade do padrão respiratório.
  • ( V ) Avaliar se há algo que está impedindo a presença da respiração ou expansão torácica.
  • ( F ) Avaliar se há possibilidade de reposicionar a vítima, por exemplo, deixando-a deitada com os pés erguidos. --- Isso pode acarretar é uma complicação maior, pois, não se sabe de fato o quão crítico é estado da vítima.
  • ( V ) Se houver a presença da respiração ou expansão torácica, identificar se existe a possibilidade e indicação de remoção.

Questão similar no Brainly:

https://brainly.com.br/tarefa/22221574

Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.

Bons estudos :)

Anexos:
Perguntas interessantes