A inseminação intrauterina (IIU) é definida como a deposição intrauterina de espermatozoides processados em laboratório. Suas etapas compreendem a estimulação farmacológica do desenvolvimento folicular, visando à obtenção de dois ou três folículos; o processamento seminal, realiza do no dia da inseminação; e a inseminação propriamente dita, por meio da qual os espermatozoides, em meio de cultura, são introduzidos diretamente na cavidade uterina por um cateter apropriado. As taxas de gravidez obtidas com a IIU são muito variáveis e dependem de inúmeros fatores. Na literatura, encontram-se referências que variam de 8% a 35%. Normalmente, as taxas de sucesso giram em torno de 12% a 15% por tentativa. Em mulheres jovens, abaixo de 35 anos, as taxas podem atingir 20%. Recomenda-se que o número de tentativas de IIU seja de, no máximo, três; não ocorrendo a gravidez, técnicas mais complexas devem ser consideradas.
Tendo como referência a técnica de IIU, julgue as afirmativas a seguir como (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) É indicada em casos de incapacidade de se manter relações sexuais (infectados por HIV).
( ) O preparo do sêmen é realizado com uma técnica que utiliza hormônios masculinos para aumentar a viabilidade dos espermatozoides.
( ) Embora a IIU possa ser realizada em ciclo natural, a estimulação ovariana aumenta a eficácia do método.
( ) Quando se detecta um número de folículos superior a quatro, o ciclo deve ser cancelado ou a paciente deve ser encaminhada a uma técnica de alta complexidade, pois os riscos de gravidez múltipla, trigêmeos, quadrigêmeos ou mais são inadmissíveis.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Escolha uma:
a.V – F – V – V.
b.F – F – V – F.
c.V – F – F – V.
d.F – F – V – V.
e.V – V – F – V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta correta: V – F – V – V.
CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás