História, perguntado por gabiareis00, 7 meses atrás

A Inquisição foi uma instituição da Igreja Católica Apostólica Romana, criada para identificar e julgar todos aqueles considerados hereges. Os que eram condenados cumpriam penas que podiam variar desde a prisão temporária ou perpétua até a morte na fogueira, onde eram queimados vivos em praça pública. Quem a igreja julgava ser herege? Assinale a alternativa correta.
a) A Igreja Católica perseguia, vigiava, julgava e punia todos aqueles que praticavam heresia, ‘blasfêmia’, ‘bruxaria’ e costumes considerados ‘desviantes’, ou seja todo aquele que de alguma forma não seguia a doutrina dessa religião.
b) Para a Igreja Católica os estudiosos eram considerados hereges, pois não aceitavam que Deus era o centro de tudo e através dos seus conhecimentos desafiavam a autoridade da Igreja e estimulavam a população a fazer o mesmo.
c) A Igreja não perseguia os judeus, por serem eles os praticantes de heresias, pois eles guardavam o sábado, não comiam carne de porco, e tomavam banho. Práticas que iam contra a doutrina adotadas por cristãos.
d) Para a Igreja Católica as mulheres não praticavam heresias, não eram consideradas bruxas, porque tinham os cabelos vermelhos, porque faziam uso de chás para curar doenças e por blasfemarem.


Heloisa1229: 1)A - 2)C
gwvikyoutub: obg
kevillynaraujo: Obg

Soluções para a tarefa

Respondido por suelysilveira101
58

Resposta:

a) A Igreja Católica perseguia, vigiava, julgava e punia todos aqueles que praticavam heresia, ‘blasfêmia’, ‘bruxaria’ e costumes considerados ‘desviantes’, ou seja todo aquele que de alguma forma não seguia a doutrina dessa religião.

Explicação:

bons estudos tire 10 ^-^


anthonyzemak: Valeu irmã gêmea
vitoriastresser07: ae c
Respondido por EduardoPLopes
12

É correta a alternativa A, já que no contexto da Inquisição era considerados como hereges todos aqueles que desafiavam um ou mais dogmas religiosos, o que poderia inclui intelectuais, adeptos de outras religiões e frequentemente perseguiu mulheres.

A Inquisição se voltou principalmente contra os "inimigos internos" da Cristandade dentro da Europa, sendo perseguidos tanto os pagãos, que não haviam se convertido ao Cristianismo, quanto filósofos como Copérnico, Galileu e Giordano Bruno, que publicaram obras que eram consideradas como "perigosas" pela Igreja Católica da época.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/656380

Anexos:
Perguntas interessantes