A inquietação existencial do autor com a autoimagem corporal e a sua corporeidade se desdobra em questões existenciais que têm origem: * 1 ponto a) no conflito do padrão corporal imposto contra as convicções de ser autêntico e singular. b) na aceitação das imposições da sociedade seguindo a influência de outros. c) no anseio de divulgar hábitos enraizados, negligenciados por seus antepassados. d) na certeza da exclusão, revelada pela indiferença de seus pares.
Soluções para a tarefa
Resposta:
c) no anseio de divulgar hábitos enraizados, negligenciados por seus antepassados
Explicação:
classroom
Na obra "Verbo ser", de Carlos Drummond de Andrade, há uma grande crise existencial quando perguntam ao eu-lírico "o que você vai ser quando crescer"? (C).
Esta pergunta o remete ao verbo ser, que, para ele, é um verbo que contém tudo por ser abrangente e amplo. Ademais, ele se pergunta: "E sou? Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito?".
Para o eu-lírico, há demasiada exigência em ser e, por isso, traz consigo um medo de crescer e, portanto, de ser como todos lhe pressionam que seja.
Assim, se já não o é, melhor será não ser, pois, aparentemente, ser demanda muito esforço, sofrimento e incômodo. Melhor, então, se esquecer de ser.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/23470249