A inovação radical é um tipo de criação que atinge e altera a base das coisas. Quando mudamos radicalmente uma casa não trocamos apenas a pintura das paredes, mas seus alicerces, estruturas, colunas e fundação. Em um negócio, esse tipo de mudança pode ocorrer em produtos, métodos de gestão, processos e afins, sempre se caracterizando pelo rompimento dos princípios-chave dos modelos anteriores e início de um novo ciclo. Por sua vez, a inovação disruptiva é um tipo de inovação radical que, ao mesmo tempo, desestabiliza uma situação consolidada e cria uma nova situação de mercado. Por exemplo: o UBER é um serviço de transporte urbano que desestabilizou os serviços de táxi e criou um novo modelo.”
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
A inovação radical caracteriza-se pela criação que se destina a alteração de coisas, em que quando ocorre uma mudança radical não se altera apenas um elemento, mas muitos outros.
No contexto de um negócio, tal mudança pode acontecer em produtos, métodos de gestão, processos, entre outros, o que caracteriza o rompimento de princípios-chave dos modelos adotados anteriormente, possibilitando então o começo de um novo ciclo.
Bons estudos!
Perguntas interessantes