A informatização da sociedade, que começa na década de 70 do século XX, parece já estar estabelecida nas principais cidades ocidentais desenvolvidas. O que está em jogo nesse começo de século XXI é o surgimento de uma nova fase da sociedade da informação, iniciada com a popularização da internet na década de 80, e radicalizada com o desenvolvimento da computação sem fio, pervasiva e ubíqua, a partir da popularização dos telefones celulares, das redes de acesso à internet sem fio (“Wi-Fi” e “Wi-Max”) e das redes caseiras de proximidade com a tecnologia “bluetooth”. Trata-se de transformações nas práticas sociais, na vivência do espaço urbano e na forma de produzir e consumir informação. Desta forma, este conceito, solta as amarras e desenvolve-se de forma onipresente, fazendo com que não seja mais o usuário que se desloca até a rede, mas a rede que passa a envolver os usuários e os objetos numa conexão generalizada.
Na descrição expressa no texto acima o autor refere-se ao conceito de:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Evolucao tecnológica avançada
Explicação:
Todo o contexto sobre informatização descrita no texto refere-se à evolução tecnológica avançada que se tem no conceito de Cibercultura que nada mais é do que a cultura da utilização de redes de computadores e outras tecnologias que iniciou na década de 70 e foi avançando, intensificando na década de 80 e continua de forma ascendente no século XXI.
Cibercultura
A cibercultura consiste na evolução tecnológica que vemos no nosso dia – a - dia, nos diversos setores: industrial, educacional, de entretenimento, entre outros.
Seu início se deu com a advento do computador posteriormente as redes de computadores conectados (sistema) em uma indústria, por exemplo, depois a internet discada, internet sem fio (wi-Fi e Wi-Max) celulares (tablets, Ipeds, Iphones), que antes era só para chamadas telefônicas, e hoje praticamente é um mini - computador com tecnologias de armazenamento (google drive, dropbox, google fotos) de informações e internet cada vez mais avançados (4G, 5G).
Hoje na parte profissional e educacional de maneira geral, tudo depende da tecnologia cibermética, como, por exemplo, cursos de ensino à distância (Ead), aulas síncronas, trabalhos home office, maquinários industriais sistematizados e com softwares específicos, entre outros.
Saiba mais sobre Cibercultura em: https://brainly.com.br/tarefa/9102779
#SPJ2
Bons Estudos!