A informatização da sociedade, que começa na década de 70 do século XX, parece já estar estabelecida nas principais cidades ocidentais desenvolvidas. O que está em jogo nesse começo de século XXI é o surgimento de uma nova fase da sociedade da informação, iniciada com a popularização da internet na década de 80, e radicalizada com o desenvolvimento da computação sem fio, pervasiva e ubíqua, a partir da popularização dos telefones celulares, das redes de acesso à internet sem fio (“Wi-Fi” e “Wi-Max”) e das redes caseiras de proximidade com a tecnologia “bluetooth”. Trata-se de transformações nas práticas sociais, na vivência do espaço urbano e na forma de produzir e consumir informação. Desta forma, este conceito, solta as amarras e desenvolve-se de forma onipresente, fazendo com que não seja mais o usuário que se desloca até a rede, mas a rede que passa a envolver os usuários e os objetos numa conexão generalizada.
Na descrição expressa no texto acima o autor refere-se ao conceito de:
Soluções para a tarefa
Resposta: 1
Explicação:
A descrição apresentada no texto refere-se ao conceito de cibercultura, cunhado por Pierre Levy em sua obra "Cyberculture", publicada em 1997.
As leis da Cibercultura:
De acordo com Lemos, há alguns princípios fundamentais à cibercultura. Dentre eles:
- a Lei da Reconfiguração.
- a Lei da Liberação do Polo da Emissão.
- a Lei da Conectividade Generalizada.
A primeira lei a ser conceituada, a Lei da Reconfiguração, estabelece que novas práticas serão colocadas em prática, em virtude da popularização e adoção das tecnologias digitais.
Já a Lei da Liberação do Polo da Emissão impõe uma mudança no modelo de comunicação tradicional e unidirecional para uma comunicação interativa e multidirecional.
Por fim, a Lei da Conectividade Generalizada trata da quantidade de dispositivos conectados e a tendência da interconectividade.
Saiba mais sobre cibercultura em: https://brainly.com.br/tarefa/24150139
#SPJ2
Cibercultura.