Administração, perguntado por 021864131564, 11 meses atrás

) A inflação é o aumento generalizado de preços que afeta, principalmente, a classe com menor renda disponível, se tornando um custo social que deve ser combatido pela política econômica. Taxas de inflação moderadas ou altas são consideradas dispendiosas para a economia. As políticas macroeconômicas possuem ferramentas importantes para ajustar (aumentar/reduzir) o nível inflacionário do país. Suponha um cenário onde o Banco Central entende que a inflação está muito alta e decida utilizar a política econômica para diminuir a meta de inflação a curto e longo prazo. Qual será a conduta monetária anti-inflacionária disponível considerando os movimentos da oferta e da demanda agregada?

a) a) Uma redução da taxa de juros elevará o nível da produção, que resultará em uma redução da inflação.

b) b) Um ajuste nos gastos do governo, reduzindo seu consumo, se torna elemento principal para o combate à inflação.

c) c) Um ajuste nos gastos do governo, aumentando seu consumo, se torna elemento principal para o combate à inflação.

d) d) Um aumento da taxa de juros reduzirá o nível da produção, que resultará em uma redução da inflação.

e) e) O aumento do nível de emprego resultaria no aumento de consumo e queda da inflação.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
29

A alternativa D) é a correta.

A inflação é caracterizada pelo aumento pontual no preço de determinados produtos, não necessariamente de todos ou de uma cadeia produtiva inteira, porém o aumento existe, e isso diminui o poder de compra do Brasileiro, tendo em vista que a renda não acompanha, os efeitos na economia são vários e devastadores.

Quando uma economia está inflacionada, a demanda tende a diminuir, enquanto a oferta tende a subir até um determinado ponto, e aí começa a cair também.

Respondido por diylicawellika02
2

Resposta:

Explicação:

A inflação é o aumento generalizado de preços que afeta, principalmente, a classe com menor renda disponível, se tornando um custo social que deve ser combatido pela política econômica. Taxas de inflação moderadas ou altas são consideradas dispendiosas para a economia. As políticas macroeconômicas possuem ferramentas importantes para ajustar (aumentar/reduzir) o nível inflacionário do país. Suponha um cenário onde o Banco Central entende que a inflação está muito alta e decida utilizar a política econômica para diminuir a meta de inflação a curto e longo prazo. Qual será a conduta monetária anti-inflacionária disponível considerando os movimentos da oferta e da demanda agregada?

Perguntas interessantes