A infecção aguda pelo vírus da rubéola geralmente resulta em febre moderada e erupções cutâneas. No entanto, a infecção por rubéola em mulheres grávidas, especialmente durante o primeiro trimestre, pode resultar em abortos espontâneos, natimortos e síndrome da rubéola congênita (SRC). As vacinas contra a rubéola estão disponíveis desde o final da década de 1960 e são altamente eficazes na prevenção de doenças clínicas, porém ainda hoje encontramos casos novos de Rubéola.
Stanley A. Plotkin. Rubella vaccine. WA Orenstein, PA Offit (Eds.), Vaccines (6th ed.), Elsevier Saunders, Filadélfia (PA) ( 2013 ), pp. 688 – 717. Disponível em: < https://bit.ly/2whhmhX>. Acesso em 21 de ago.2018.
Com relação a Rubéola, na forma de transmissão da doença, complete as lacunas da sentença a seguir:
A transmissão da rubéola ocorre principalmente no inverno e na primavera, sendo que o ser humano é ____________ hospedeiro do vírus da rubéola. A via de entrada do vírus da rubéola é ____________, disseminando-se aos nódulos linfáticos regionais, por meio da viremia transitória ou pelo sistema linfático. Cerca de 9 dias após o início da infecção, o vírus é encontrado na circulação, podendo alcançar múltiplos tecidos, inclusive ____________.
Assinale a alternativa que completa as lacunas corretamente:
Escolha uma:
a. único/ trato respiratório superior/placenta.
b. principal/ transfusão sanguínea/ barreira hematoencefálica.
c. um dos vários/ relação sexual/ placenta.
d. um dos vários / trato respiratório superior/ placenta. Incorreto
e. único/ relação sexual/ barreira hematoencefálica.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta:
único/ trato respiratório superior/placenta.
Explicação
Está na apostila
Respondido por
3
Resposta: único/ trato respiratório superior/placenta.
Perguntas interessantes