Sociologia, perguntado por monalizafernanda, 9 meses atrás

A industrialização alterou profundamente a visão social do tempo. A Revolução Industrial obrigou a um registro mais contínuo e preciso do tempo na vida social. Marcar os horários da jornada do trabalho, o tempo de serviço, a hora de começar e terminar as funções do turno de trabalho. Tudo em volta das cidades passou a ser cuidadosamente ordenado pela marcação do tempo no relógio. Essas condições de trabalho e vida social estavam cercadas por invenções, como a máquina a vapor, o tear mecânico e as máquinas nas fábricas. Nesse contexto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A vida social nas cidades passou a ser controlada essencialmente pela organização do tempo no relógio. ( ) As invenções e o ritmo das fábricas influenciaram drasticamente o cotidiano fora do trabalho. ( ) O cotidiano no setor rural, antes da influência da produção industrial, seguia o ritmo e o tempo regido pela natureza. ( ) Os elementos e os ciclos da natureza tiveram maior influência no cotidiano da cidade após a Revolução Industrial. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: a) V - V - F - V. b) V - F - V - V. c) F - F - V - F. d) V - V - V - F.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
13

A alternativa D está correta.

A revolução industrial colocou o indivíduo como parte de um processo de aceleração da urbanização, e, do desenvolvimento econômico.

Deste modo, o trabalhador que morava no campo para a cidade, ou seja, ele se torna urbano e com isso surgem as grandes cidades, assim como as novas tendências na mecanização, desencadeando após os séculos no mundo em que vivemos hoje.

A partir disso, as relações de trabalho de primitivas se tornaram complexo, e, com isso, se deu o surgimento da sociologia, como uma ciência que estuda o indivíduo e a sociedade, bem como as relações íntimas e coletivas do espaço o qual ele habita.

Respondido por dudumacedo21
0

Resposta:

Letra D

Explicação:

Ta certa...

Perguntas interessantes