Filosofia, perguntado por xmenferrarit, 1 ano atrás

“A indústria cultural não cessa de lograr seus consumidores quanto àquilo que está continuamente a lhes prometer. A promissória sobre o prazer, emitida pelo enredo e pela encenação, é prorrogada indefinidamente: maldosamente, a promessa a que afinal se reduz o espetáculo significa que jamais chegaremos à coisa mesma, que o convidado deve se contentar com a leitura do cardápio.”

Com base no texto e nos seus conhecimentos, é correto afirmar que a indústria cultural:

(A)
possui o poder de estimular e enganar o desejo humano de posse e consumo: prometendo e não cumprindo, criando necessidades ao mesmo tempo que estabelece os limites da satisfação possível.

(B)
para atingir seus objetivos comerciais, não só cria o desejo, mas, ao mesmo tempo, garante que o indivíduo tenha acesso ao prazer e à satisfação prometidos.

(C)
busca atender às necessidades dos indivíduos e garante que mantenham sua autonomia e liberdade, permitindo que eles escolham o que querem consumir.

(D)
traz a satisfação dos desejos e necessidades espontâneas dos indivíduos, auxiliando-o a manter um alto nível de realização pessoal e de qualidade de vida.

(E)
serve para impedir a produção dos desejos e necessidades dos indivíduos, garantindo que suas vontades surjam de forma natural e não sejam influenciadas pelo meio.

Soluções para a tarefa

Respondido por geessicaperes
3
Evidencia-se no texto que  o comercial cria o desejo mas ao mesmo tempo garante o acesso a esse desejo. Logo a letra B
Respondido por bibicio
0

Resposta:

A alternativa correta é a (A)

Explicação:

No texto evidencia-se que a industria cria desejos nos consumidores, por-em ao mesmo tempo priva-os de tê-los. Observe o trecho: "a promessa a que afinal se reduz o espetáculo significa que jamais chegaremos à coisa mesma".

Perguntas interessantes