A indústria brasileira responde por uma parcela significativa da riqueza produzida no Brasil, e, dentro deste cenário, SP continua em uma posição privilegiada, com o maior parque industrial do Brasil. Os detalhes você confere na reportagem reproduzida a seguir:
SP continua na liderança do PIB industrial, mas perde participação
Segundo levantamento, Estado tinha em 2011 31,3% do PIB industrial.
Em 10 anos, porém, perdeu 7,7 pontos percentuais de participação.
O Estado de São Paulo continua na liderança do Produto Interno Bruto (PIB) industrial, com 31,3% do total em 2011, mas perdeu participação em dez anos. Segundo levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a parcela do Estado no PIB industrial recuou 7,7 pontos entre 2001 e 2011 – a maior queda entre todos os estados.
Ao mesmo tempo, o Rio de Janeiro, com crescimento de 2,5 pontos percentuais, seguido por Minas Gerais, com alta de 2,2 pontos percentuais, foram os estados que mais avançaram nesta comparação – terminando 2011, respectivamente, com 12,3% e 11,5% do PIB industrial brasileiro. Segundo a CNI, também houve um aumento da participação das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o que indica "melhor distribuição da produção industrial no país".
Fonte: Disponível em: . Acesso em: 6 nov. 2014.
Analisando o gráfico e a reportagem, podemos afirmar:
Soluções para a tarefa
Respondido por
25
Resposta Correta: Com a exceção do Espírito Santo, as seis primeiras posições no ranking são ocupadas por estados do Sudeste.
porto16:
correto
Respondido por
15
Com a exceção do Espírito Santo, as seis primeiras posições no ranking são ocupadas por estados do Sudeste.
Correta.
Correta.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás