História, perguntado por mariarochaoliv72, 5 meses atrás

a independencia do peru pode ser considerado uma especificidade ou nao

Soluções para a tarefa

Respondido por suzicosta12
0

Resposta:

O Brasil celebra neste 7 de setembro de 2019 os 197 anos de sua independência de Portugal, proclamada pelo príncipe Dom Pedro 1º, às margens do rio Ipiranga, em São Paulo, em 1822. O momento histórico é usualmente celebrado protocolarmente por presidentes da República. Jair Bolsonaro, porém, investe na data. Ele ampliou orçamento do evento oficial em 15%, em comparação com 2018. E foi além.

Capitão reformado do Exército que costuma usar o patriotismo em seu discurso político, Bolsonaro incentivou uma campanha para garantir promoções no comércio na semana de 6 a 15 de setembro, a chamada “Semana da Pátria”. Teve a adesão de mais de 4.600 empresas. A propaganda oficial do governo intitulada “Vamos valorizar o que é nosso” marca o período. Ele conclamou ainda seus apoiadores a saírem com roupas nas cores verde e amarelo nas ruas, uma repetição de um gesto de 1992 do então presidente Fernando Collor de Mello.

Segundo uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo, a série de ações de Bolsonaro foi inspirada pela festa da independência dos Estados Unidos, uma data celebrada por todo o país. Ocorrido em 1776, o descolamento das treze colônias inglesas ecoou na América. Os discursos de John Adams, Thomas Jefferson e George Washington, além de cópias da Constituição Federal e da Declaração da Independência, traduzidas para o espanhol, passaram a circular na região e inspirariam as constituições da Venezuela e do México.

Explicação:

Perguntas interessantes