A incorporação de novas áreas, entre 1820 e 1850, que deu aos Estados Unidos sua atual conformação territorial, estendendo-se do Atlântico ao Pacífico, deveu-se fundamentalmente: * a um avanço natural para o oeste, tendo em vista a chegada de um imenso contingente de imigrantes europeus. aos acordos com as lideranças indígenas, Sioux e Apache, tradicionalmente aliadas aos brancos. à vitória na guerra contra o México, que, derrotado, foi obrigado a ceder quase a metade de seu território. à compra de territórios da Inglaterra e Rússia, que assumiram uma posição pragmática diante do avanço norte-americano para o oeste.
Soluções para a tarefa
É correta a alternativa C.
Em 1848 acabou (com uma vitória dos Estados Unidos), a Guerra do México, de modo que aquele país perdeu uma parte considerável do seu território (quase a metade) para os Estados Unidos, que já ocupavam uma fração considerável do território de maneira ilegítima.
Com isto a colonização para a região ganhou bastante força, e a configuração atual dos Estados Unidos Continental ganhou o seu traçado. Foi também fundamental para o desenvolvimento econômico do país esta última conquista territorial.
Resposta:Alternativa (C)
Explicação:No período citado, os Estados Unidos iniciaram o povoamento e colonização da região do Texas. Posteriormente, os colonos americanos iniciaram uma revolução que separou o Texas do México e vinculou-o aos Estados Unidos. Por fim, as hostilidades surgidas do impasse texano levaram ao conflito que aconteceu entre 1848 e 1850 e que ficou conhecido como Guerra Mexicano-Americana. A vitória dos Estados Unidos garantiu acesso a vários novos territórios.