História, perguntado por Layrissa1505, 4 meses atrás

A Inclusão social é uma medida de controle social que visa a inclusão na sociedade de grupos marginalizados e excluídos do processo de socialização, como negros, indígenas, pessoas com necessidades especiais, homossexuais e transgêneros, bem como aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica e pessoas de baixa renda. O controle social é realizado por meio da integração entre administração pública e sociedade a fim de solucionar conflitos e resolver problemas resultantes da formação da sociedade capitalista. Um dos grupos mais afetados pela exclusão social são os deficientes físicos e deficientes mentais, portadores de comorbidades neurológicas e portadores de necessidades especiais, em geral, também foram, por muito tempo, excluídos da sociedade em razão de suas limitações


victoriainutil: cadê o resto?

Soluções para a tarefa

Respondido por Cristinaeconomia
3

Resposta: I, II, III

Explicação:

Respondido por viniciusrm19
0

A inclusão social representa uma medida extremamente eficaz para a geração de uma sociedade justa, a qual tem sido cada vez mais trabalhada em prol da efetivação dos direitos humanos das pessoas (I, II e III estão corretas).

Inclusão Social

A inclusão social compreende a capacidade de se integrar diferentes grupos, respeitando-se as diferenças, evitando a segregação, assim como a exclusão.

Um dos principais documentos que legitima a inclusão social, consiste na Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela ONU, a qual reforça ainda mais esta questão.

Complemento

I. A ONU promulgou uma carta chamada Declaração Universal dos Direitos Humanos, que indica que toda pessoa humana, independentemente de sua origem, opinião política, crença religiosa, classe social ou cor, deve ter seus direitos básicos atendidos. II. A Inclusão social na escola, conhecida como Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira, diz que, havendo necessidade de equipar a escola pública para atender portadores de deficiência, o poder público deve fazê-lo. III. É obrigatório haver acessibilidade para deficientes físicos em prédios públicos e no transporte público, garante a Constituição Federal. IV. Em relação à escola, a Lei de Diretrizes cita que alguns prédios públicos não devem ser adequados ao uso de cadeiras de rodas e a outras dificuldades de mobilidade, que a inclusão é somente para os portadores de atrasos cognitivos e deficiências mentais em escolas regulares. É correto que se afirma em:

Mais sobre inclusão social: brainly.com.br/tarefa/52674365

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes