A inclusão a partir da ideia de Imperativo, de acordo com Lopes & Fabris (2013), isso significa dizer que tem sido imprescindível discutir a educação a partir dos processos inclusivos no cenário nacional e internacional, colocando-se de forma favorável, defendendo essa posição de forma constante.
LOPES, Maura; FABRIS, Eli. Inclusão e educação. Belo Horizonte: Autêntica, 2013.
Para definir o conceito de inclusão como imperativo é necessário considerar diferentes aspectos. Analise as assertivas abaixo e assinale (V) para as sentenças verdadeiras e F para as falsas.
( )Tem sido imprescindível discutir a educação a partir dos processos inclusivos no cenário nacional e internacional, colocando-se de forma favorável, defendendo essa posição de inclusão de forma constante.
( )Percebe-se que há uma defesa da inclusão em que é preciso que cada um se dobre a essas verdades, acredite nelas ou ao menos as aceitem como promessa de mudança de vida”. Trata-se de uma rede em que cada um de nós participa enquanto uma população.
( ) Primeiro de forma compulsiva e, posteriormente, cada um deve se curvar a essas verdades, acreditar nelas para transformar suas vidas.
( ) A inclusão como imperativo, não pode ser vista como uma lógica orientadora da vida, como condição de participação de todos. Assinale a alternativa com a sequência correta:
A) V – F – V – F.
B) V – V – V – F.
C) F – V- V – V.
D) F – V - V – F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta:
V V V F
Explicação:
Gabarito da Avaliação corrigido
Respondido por
1
Resposta:
B) V – V – V – F.
Explicação:
feita leitura no livro e respondida no AVA.
Perguntas interessantes
História,
5 meses atrás
Administração,
5 meses atrás
Saúde,
5 meses atrás
Sociologia,
5 meses atrás
História,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás