Português, perguntado por lp27276363, 7 meses atrás

A INCAPACIDADE DE SER VERDADEIRO                     PAULO TINHA A FAMA DE MENTIROSO. UM DIA CHEGOU EM CASA DIZENDO QUE VIRA NO CAMPO DOIS DRAGÕES DA INDEPENDÊNCIA CUSPINDO FOGO E ELNDO FOTONOVELAS.                       A MÃE BOTOU-O DE CASTIGO,MAS NA SEMANA SEGUINTE, ELE VEIO CONTANDO QUE CAÍRA NO PÁTIO DA ESCOLA UM PEDAÇO DE LUA, TODO CHEIO DE BURAQUINHOS,FEITO QUEIJO, E ELE PROVOU E TINHA GOSOTO DE QUEIJO. DESTA VEZ, PAULO NÃO SÓ FICOU SEM SOBREMESA COMO FOI PROIBIDO DE JOGAR FUTEBOL DURANTE QUINZE DIAS.                        QUANDO O MENINO VOLTOU FALANDO QUE TODAS AS BORBOLETAS DA TERRA PASSARAM PELA CHÁCARA DE SINHÁ ELPÍDIA E QUERIAM FORMAR UM TAPETE VOADOR PARA TRANSPORTÁ-LO AO SÉTIMO CÉU, A MÃE DECIDIU LEVÁ-LO AO MÉDICO. APÓS O EXAME,O DR. EPAMINONDAS ABANOU A CABEÇA:              - NÃO HÁ NADA A FAZER, DONA COLÓ. ESTE MENINO É MESMO UM CASO DE POESIA.

B) POR QUE O MÉDICO USOU A EXPRESSÃO:” ESTE MENINO É UM CASO DE POESIA” PARA SE REFERIR A PAULO?

Soluções para a tarefa

Respondido por Yuutaki
1

Resposta:

Poiso Paulo é um garoto criativo, sonhador que tem uma mente aberta a coisas inimagináveis. o que é quase uma poesia.

Respondido por gabrieltalles00
0

B) Porque o médico não encontrou nenhum problema mental/psicológico em Paulo, relacionando, então, seu comportamento ao de um poeta: escritor profissional ou amador que escreve poesias.

Poesia é um gênero literário escrito em versos, que pode ou não conter rimas, mas não depende apenas disso.

Na poesia, o (a) autor (a) geralmente escreve palavras metafóricas ou fantasiosas, com o objetivo de dar mais elegância ao texto. Por isso o médico fez essa comparação.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes