Ed. Física, perguntado por igorbernardohotmailc, 11 meses atrás

.A imunodeficiência primária (IDP) se caracteriza por um conjunto de deficiências congênitas, de maneira geral tem como origem os defeitos genéticos, que afetam a função e desenvolvimento do sistema imunológico. Como consequência, ocorre maior suscetibilidade de infecções, com episódios recorrentes, na maioria das vezes grave, de difícil tratamento e surgem normalmente no período pós-natal – infância – e pode ser fatal num diagnóstico tardio, possivelmente pelo pouco conhecimento em relação a essas doenças, o que amplia o risco de complicações e morte secundárias às infecções e a outras comorbidades. PORQUE II. Os efeitos do exercício físico sobre a função do sistema imunológico têm sido abordados em vários estudos recentemente. Variados tipos e cargas de esforço físico podem repercutir de forma distinta no sistema imunológico. O exercício moderado parece melhorar os mecanismos de defesa do organismo (associado ao aumento da função dos leucócitos, aumentando a função imunológica e a diminuição da suscetibilidade às doenças), enquanto que o exercício intenso parece enfraquecê-los, pois exercício físico intenso pode induzir inibição de vários aspectos da defesa do organismo. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
3

As duas asserções são verdadeiras, mas não se complementam.

A pratica de exercícios físicos intensos causam de fato a diminuição na imunidade geral do individuo, pois o organismo se foca em reconstruir os tecidos lesados, que tendem a ser vários.

Já a imunodeficiência primaria, está geralmente ligada a fatores genéticos, e torna o individuo, desde jovem, susceptível a contrair doenças e a passar por problemas de saúde, são dois problemas distintos, mas que geram o mesmo efeito.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes