Biologia, perguntado por valeziakunh, 4 meses atrás

A imunidade inata se difere da imunidade adquirida, pois:

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaCarfe
0

A imunidade inata se difere da imunidade adquirida, pois, a imunidade inata ou natural  é um complexo de defesa que o indivíduo já possui desde o nascimento, e não é especifica, diferente da adquirida que desenvolvemos ao longo da vida que é  ativada após contato com diversos antígenos imunogênicos, tornando o organismo cada vez mais capaz de se defender de invasões de microrganismos patogênicos.

A imunidade inata   ataca qualquer tipo de invasor do nosso organismo,  e é nossa primeira linha de defesa contra microrganismos invasores. Seus componentes  incluem: barreiras anatômicas, moléculas de secreção e componentes celulares.  Entre as barreiras mecânicas anatômicas estão a pele e camadas epiteliais internas, o movimento dos intestinos e a oscilação dos cílios bronco-pulmonares. Associados a essas superfícies protetoras estão agentes químicos e biológicos.  

Já a imunidade adquirida como próprio nome diz, é adquirida ao longo do contato com microrganismos invasores que após passar pela imunidade inata se faz necessária um mecanismo de defesa próprio para este patógeno e depende da ativação de células especializadas, os linfócitos. É adquirida ao longo da vida, por contato com antígenos, como por exemplo a  vacinas. Pode ser  dividida em dois tipos:  

  • Imunidade humoral: depende do reconhecimento dos antígenos, através dos linfócitos B.
  • Imunidade celular: mecanismo de defesa mediado por células, através dos linfócitos T.

Entenda mais sobre mecanismos de defesa adaptativa em "Qual é o mecanismo de ação das vacinas ?"https://brainly.com.br/tarefa/9422080

Respondido por rahonyjaniodasilva
0

Resposta:

A inata não é própria do organismo.

Explicação:

Perguntas interessantes