a importância econômica do Forró Caju, Aracaju (Sergipe).
Soluções para a tarefa
Resposta:A partir de 2001, o Forró Caju se consolidou como uma das maiores festas de Sergipe e do Brasil. A partir daí, a riqueza das tradições culturais de Aracaju foram apresentadas aos brasileiros e chegou-se ao formato atual de megaevento, com estrutura de ponta, praça de alimentação, camarotes, mini-hospital, programação extensa, diversificada e de alcance nacional[1]. Como uma programação alternativa que incluiu apresentações folclóricas, trios pé-de-serra, quadrilhas e até professores de dança para ensinar o autêntico forró aos turistas e demais interessados em aprender o ritmo mais popular do Nordeste. Tal festa reúne todos os segmentos da população além de um grande número de turistas
Explicação:
Resposta:
Prefeitura de Aracaju, a festa atrai um público de 1 milhão de pessoas em cada edição.
A partir de 2001, o Forró Caju se consolidou como uma das maiores festas de
Como uma programação alternativa que incluiu apresentações folclóricas, trios pé-de-serra, quadrilhas e até professores de dança para ensinar o autêntico forró aos turistas e demais interessados em aprender o ritmo mais popular do Nordeste. Tal festa reúne todos os segmentos da população além de um grande número de turistas. Por dia, passam cerca de 150 mil pessoas na festa. Até grandes nomes de um estilo comumente confundido com o forró, como o brega pop da Banda Calypso.
Porém, o forró é mesmo o ritmo que embala todos os foliões. Aracaju disputa com Campina Grande o status de Capital do forró.
Fonte Wikipedia resumo
Explicação: