A importância do desenvolvimento de competências para atuação profissional fica cada dia mais evidente diante de um mercado de trabalho em constante transformação, no qual as organizações são levadas a novas tendências, estratégias e possibilidades. Nesse contexto: I. As soft skills são competências técnicas anotadas com frequência no currículo e colocadas no LinkedIn, ou seja, certificações e aptidões técnicas que acumulamos para realização de uma tarefa ou atribuição no ambiente corporativo, portanto falamos aqui do conhecimento adquirido através de estudo e treinamento. II. Hard skills relaciona-se a trabalho em equipe, inteligência emocional, comunicação, gestão do tempo, resolução de problemas, liderança, entre outras. São competências comportamentais que não podem ser inseridas ou observadas em currículo, ou seja, são aptidões mentais, emocionais e sociais qualificáveis, mas difíceis de quantificar representando o que exige autoconhecimento e autopercepção e não apenas formação. III. As deep skills consideram apenas as competências técnicas que farão com que tenhamos motivação (motivo para ação) suficiente para o desenvolvimento das demais skills. IV. As hard skills são competências técnicas que fariam os olhos de qualquer headhunter brilhar, já soft skills engloba as competências emocionais dos profissionais, enquanto as deep skills são habilidades funcionais que garantem a motivação necessária para desenvolver as anteriores. V. Não há competências necessárias a serem consideradas no mundo bani (quebradiço, ansioso, não-linear e incompreensível). Qual (is) conceito (s) está (ão) correto (s)?
Soluções para a tarefa
Resposta:
IV. As hard skills são competências técnicas que fariam os olhos de qualquer headhunter brilhar, já soft skills engloba as competências emocionais dos profissionais, enquanto as deep skills são habilidades funcionais que garantem a motivação necessária para desenvolver as anteriores.
Explicação:
Hard skills são competências técnicas que fariam os olhos de qualquer headhunter brilhar, já soft skills englobam as competências emocionais dos profissionais enquanto as deep skills são habilidades funcionais que garantem a motivação necessária para desenvolver as anteriores.
As hard skills são atributos técnicos que chamam a atenção dos headhunters, as soft skills, por outro lado agrupam habilidades de cunho emocional dos profissionais, então as deep skills são atributos funcionais que asseguram a motivação, o que torna correta a opção IV.
Sobre hard skills e soft skills
As chamadas hard skills são aquelas que tem a possibilidade de serem assimiladas e passadas adiante com facilidade por maior de cursos, treinamentos, seminários, etc. Em suma, pode-se visualizá-los na forma de habilidades de caráter técnico para profissionais.
Diferente das hard skills, as soft skills têm maior dificuldade em serem medidas e identificadas. Essas são habilidades de comportamento social que estão diretamente relacionadas às capacidades mentais dos candidatos e à habilidades de gerenciar fatores emocionais de maneira eficaz.
Saiba mais sobre hard skills e soft skills em:
https://brainly.com.br/tarefa/53034647
#SPJ2