Filosofia, perguntado por sabrinajulio17, 2 meses atrás

A importância da filosofia
Alguém me ajuda, não pode pegar do Google

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por jhoankingsman369
0

Resposta:

A filosofia é importante pois é o lado extremo-racional do ser humano, é um pico de inteligência e racionalidade que levou o homem a lua por exemplo.

Explicação:

A filosofia sempre bateu de frente com a religião no sentido racional, a fé e a filosofia não se misturam pois uma é a extrema inteligência de um mundo que não se pode tocar e a outra é a extrema inteligência de um mundo palpável. isso significa dizer que a filosofia explica de maneira racional a natureza não só física mas também tenta explicar a mental e tem muitas vezes tem êxito.

Ela começou com alguns "bêbados loucos" que não tinham nada de loucos, Sócrates foi um pai da filosofia pois tentava explicar natureza, sentimentos e coisas que não se podem tocar.

Nem sempre a filosofia foi perfeita como é hoje pois se escosta na sua grande amiga "ciência". antes ela levava alguns dos pais da filosofia a crerem em coisas absurdamente irracionais que me dão preguiça de escrever.

A filosofia em minha opinião deveria ser tratada como "tudo" por exemplo : ler livros religiosos, ler livros científicos e escutar opiniões diversas e divergentes ou até mesmo dar ouvidos a "loucos", com uma totalidade de conhecimento racional e irracional geraria uma perspectiva real do mundo que enxergamos e também do mundo que não tocamos e nem enxergamos.

O mundo dos sentimentos, o mundo material, o mundo espiritual (mundo dos pensamentos)... A filosofia está em tudo porém alguns se auto limitam a sentimentos ou a ciência e também a pensamentos imaginários, infelizmente não provam da real filosofia que é TUDO.

De todos os lados vem informações e é isso que a filosofia explica, mundo "real", mundo "irreal" e conhecimentos palpáveis... no final em minha humilde opinião nem que estudemos 10 anos a filosofia conseguiríamos entender a natureza como um todo pois somos limitados por natureza e a filosofia é oque nos move... fé em Deuses, a fé em em ciências, a fé em racionalidade, todavia a filosofia ajuda a crescer espiritualmente seja lá de onde ela venha se o indivíduo tiver fome e sede de sabedoria ele será rico mentalmente, e agirá com racionalidade.

Essa é minha opinião que sem dúvidas está errada(em três ambitos) pois nada é certo ou errado... tudo é tudo e nada é nada pelo menos segundo a ciência que indica a não existência de um Deus que faz o equilíbrio universal.(não sou onipotênte).

Já do ponto de vista sentimental minha opinião também não está certa pois sou apenas um e não estou na pele e na mente de outras criaturas racionais como eu(não sou onipresente)

Para finalizar no ponto de vista espiritual ("pensamentista") também estou errado pois eu não sou onisciênte para ser portador de uma opinião e pensamento correto.

falar disso é como um quebra cabeça que literalmente dá dor de cabeça... gerando perguntas do tipo :

"oque é certo ou errado?, não dá pra saber se não nos ensinarmos."

"Quem ensinou os primeiros humanos racionais a fazer o certo?"

Perguntas interessantes