A importância da Batalha de Poitiers, em 732, no contexto da história da Europa, justifica-se em função de que?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A importância da Batalha de Poitiers, em 732, no contexto da história da Europa, justifica-se em função de que: a) os cristãos foram derrotados pelos árabes, consolidando-se o feudalismo europeu; ... c) nesse período a Sociedade Feudal atingiu sua conformação clássica e o apogeu econômico e cultural.
Resposta:
ExA Batalha de Poitiers ou Batalha de Tours, ocorrida em 732, foi considerada um dos mais importantes conflitos travados entre a Cristandade e o Islão, ou seja, entre os Francos liderados por Carlos Martel, e os Muçulmanos, liderados por Abderramão, o qual pôs fim à invasão islâmica na Europa Ocidental.
A Batalha de Poitiers durou cerca de uma semana e recebe esse nome uma vez que ocorreu na cidade de Tours, próximo a cidade francesa de Poitiers. Foi muito importante na história, resultante da vitória dos católicos e a expulsão dos muçulmanos do território europeu. Importante lembrar que há outra batalha com o mesmo nome, “Batalha de Poitiers”, que ocorreu em 1356, no contexto da Guerra dos Cem anos, entre a França e a Inglaterra.
Resumo
Após conquistarem o norte da África e parte da península ibérica, os muçulmanos pertencentes ao Emirado de Córdoba (atual Espanha), fundado por eles em 711, avançaram para a Europa Ocidental, com o intuito de disseminar seus costumes e conquistar mais territórios.
No entanto, embora os muçulmanos contassem com um vasto exército e uma cavalaria armada, quando avançavam na região francesa entre as cidades de Poitiers e Tours, foram surpreendidos pelo exército bem treinado e preparado de Carlos Martel, sendo derrotados por um número menor de soldados sem cavalos e com diversos tipos de armas desde escudos, punhais, lanças, martelos, machados.
Anteriormente, os muçulmanos já haviam passado pelos Pireneus e penetrado na região da Aquitânia. Portanto, quando começou a batalha de Poitiers, eles já tinham conquistado as cidades de Lyon, Bourdeaux, Avignon, Viviers, Valence e Vienne, no território frnacês. Curioso notar que a cavalaria islâmica foi um diferencial para que eles conquistassem outros territórios na Europa, porém, não foi suficiente na Batalha de Poitiers.
plicação:
ФωФ bons estudos fiquem em casa
ΦΣΦ