A importância crescente das estruturas de poder, organizadas para a defesa dos territórios e de suas populações, além de gerir e desenvolver a economia, fez com elas se tornassem um tema importante para os filósofos sociais, antecessores dos sociólogos. Desde a Antiguidade, na Grécia e em Roma, os filósofos buscaram entender como certas pessoas e grupos são capazes de fazer com que os outros se comportem de acordo com o desejo deles e aparentemente abandonem seus próprios desejos e interesses. [...].”
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Para o sociólogo o poder está diretamente ligado a sociedade e as relações entre os indivíduos, ou seja, a partir do poder a sociedade se mantém equilibrada.
Weber parte do pressuposto que o desenvolvimento da sociedade se liga diretamente as diferentes instituições e suas formações, ou seja, nós enquanto indivíduos nos tornamos seres que se adaptam à todas as modificações do sistema sem ao menos ir na contramão do que foi estabelecido.
Os tipos ideais surgem como formas de coercitividade para a manutenção do equilíbrio social, podendo ser aplicada em instituições escolares. mecanismos estatais, entre outros.
Respondido por
54
Resposta:
. A Sociologia surge para explicar as questões da população que antes era explicada pela Filosofia.
Explicação:
Perguntas interessantes