A imigração constituiu um dos fatores mais importantes das mudanças socioeconômicas que afetaram o Brasil a partir do século XIX. Os imigrantes buscavam trabalho e ascensão social. Esse movimento diminuiu a partir da Primeira Guerra Mundial.
No período 1887-1900, esses imigrantes formavam o grupo mais expressivo, com 35,5% do total. Concentraram-se principalmente em São Paulo para trabalhar nas fazendas de café e no Rio Grande do Sul, para cuidar de suas próprias terras. Outros estados do Sul e Sudeste também acolheram esses imigrantes.
O texto trata da imigração
CUPKAKE:
caramba como vc é chato!Ngm vai se inscrever no seu canal!Aqui é um site de estudo da escola,e vc ta mendigando aqui?
Soluções para a tarefa
Respondido por
133
acho que italiana, mas não tenho 100% de certeza
Respondido por
90
O texto trata da imigração italiana.
Durante o período compreendido entre 1887 a 1900, a população italiana constituía o maior grupo de imigrantes, com mais de 35% do total. A concentração era, em especial, nos estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul.
Mas no século XX, a imigração italiana predominou no norte do país. Também foi fator preponderante para a queda, a melhora da situação socioeconômica italiana, em que entre os anos de 1901 a 1930, a imigração para o Brasil diminuiu para 26%.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás