A imagem retrata uma passagem do livro dos mortos antigos egipcios.Descreva abaixo oque esta acontecendo na cena
oque esta sendo representada nela
oque este documento historico nos revela sobre os antigos egipcios
Soluções para a tarefa
Resposta:
O livro dos mortos é um dos principais documentos da civilização do Egito Antigo. As quatro divindades mias importantes que fazem parte dos ritos presentes nesse livro são Isis, Hórus, Osíris e Anúbis. A tradução do Livro dos Mortos foi publicada pela primeira vez, em alemão, no ano de 1842, cujo trabalho foi empreendido por Karl Richard Lepsius.
Antes do início do julgamento, era entregue ao falecido o “Livro dos Mortos”, onde obtinha as devidas orientações de seu comportamento durante a sessão a ser realizada. Para que recebesse a aprovação das divindades, era necessário que o julgado não tivesse cometido uma série de infrações, como roubar, matar, cometer adultério, mentir, causar confusões, manter relações homossexuais e escutar as conversas alheias. No ápice do julgamento, Osíris pesava o coração do falecido em uma balança.
Para que a pessoa recebesse aprovação, seu coração deveria ser mais leve que uma pena. Caso contrário, o indivíduo não poderia entrar no Duat, uma espécie de submundo dos mortos, e sua cabeça era devorada por um deus com cabeça de crocodilo. Dessa maneira, a civilização egípcia dedicou uma grande importância a seus mortos e demonstrou por meio destes rituais um instigante traço de sua cultura.