A imagem demonstra uma das formas de difusão da ideologia norte-americana durante a Segunda Guerra Mundial. Com base nela, é correto afirmar que
a) apesar de os poderes sobrenaturais do Superman serem associados à força dos Aliados, suas HQs não foram proibidas nem na Itália nem na Alemanha pelos governos nazifascistas.
b) foi com a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra em 1941 que os norte-am ericanos passaram a divulgar m ensagens de propaganda ideológica por meio da sua produção cultural.
c) mesmo os norte-americanos utilizando as HQs como propaganda ideológica, os alemães não as proibiram nas regiões dominadas por eles, o que explica os levantes antifascistas no Leste Europeu. ;
d) a ideologia norte-americana associava o Superman à ideia de defesa da democracia e da liberdade e, por isso, o herói foi utilizado como um sím bolo contra o nazifascismo.
e) os norte-americanos utilizaram o personagem como símbolo nacional porque o Superman era um alienígena com superpoderes, o que demonstrava aos nazifascistas a força sobre-humana dos Aliados.
Soluções para a tarefa
Resposta letra "D"
A propaganda
norte-americana associava o superman ao ideal de democracia. Ele e outros
personagens foram amplamente utilizados durante a segunda guerra mundial para criar
na população um sentimento nacionalista e para disseminar a ideologia dos
aliados.
Os HQs criados pelo EUA foram proibidos de circular na
Alemanha e Itália, por Hitler e Mussolini que viam a intenção das propagandas.
Portanto, as histórias em quadrinho foi uma importante ferramenta de
propagação na segunda guerra, esses personagens ficaram muito conhecidos a
partir desse período.
Resposta:
alternativa correta letra d) a ideologia norte-americana associava o Superman à ideia de defesa da democracia e da liberdade e, por isso, o herói foi utilizado como um sím bolo contra o nazifascismo.
Explicação:
deixa o amei e me segue aí