A imagem armazenada pelo sensor de câmera precisa ser extraída para fins de uso e posterior edição, se for o caso. Esse sistema de transferência do sensor para um local de gravação é chamado de compressão.
Leia atentamente as definições:
I. Formato capaz de armazenar uma grande quantidade de imagens, de qualidade para uso imediato, porém, sem grandes possibilidades de edição posterior, devido à perda de uma quantidade de informações durante a compressão.
II. Formato de imagem editável, com baixa perda de informações, porém, reproduz imagens de tamanhos grandes e que não podem ser abertas exceto se por programas específicos.
III. Formato de imagem totalmente cru, livre de interferências da câmera, passível de completa edição posterior, sem perda de dados. Por ser bastante grande, ocupa muito espaço, porém, mantem a capacidade de ampliação sem perdas.
As sentenças I, II e III dizem respeito respectivamente aos formatos:
a.
JPEG, RAW e TIFF.
b.
RAW, JPEG e TIFF.
c.
JPEG, TIFF e RAW.
d.
PNG, TIFF e JPG.
e.
PNG, RAW e JPEG
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta: JPEG, TIFF, RAW
Explicação: Enquanto os arquivos em JPEG sofrem grandes perdas na compressão de dados e os arquivos em TIFF sofrem uma perda mínima, o formato RAW, também conhecido também como “cru”, não sofre perdas.
Perguntas interessantes