A imagem ao lado é uma fotografia de um gato siamês. Ele difere de outras raças de gatos por sua pelagem característica: extremidades escuras, enquanto o resto do corpo apresenta pelagem clara. A diferença da coloração da pelagem está relacionada à atividade de uma enzima, responsável pela síntese do pigmento que confere cor escura. Essa enzima é ativa abaixo de 34°C. Nesse caso, por que a pelagem apresenta-se diferente escura nas extremidades e nas outras partes é clara?
Opções de pergunta 45:
A diferença na atividade enzimática é a responsável pela pigmentação alterada nas diferentes partes do corpo do animal. Essa diferença está relacionada à temperatura homogênea (constante) ao longo de todo organismo do animal.
A diferença na atividade enzimática é a responsável pela pigmentação alterada nas diferentes partes do corpo do animal. Essa diferença está relacionada à alteração de pH e renaturação da enzima apenas nas extremidades.
A pelagem escura ocorre apenas nas extremidades porque a enzima é inativa nessas regiões do corpo, então não há produção de pigmento claro.
A pelagem escura ocorre nas extremidades, porque nessas regiões a temperatura encontra-se abaixo de 34°C e, assim, a enzima está ativa, ou seja, há produção do pigmento.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Resposta:
A pelagem escura ocorre nas extremidades, porque nessas regiões a temperatura encontra-se abaixo de 34°C e, assim, a enzima está ativa, ou seja, há produção do pigmento
Explicação:
As cores mais escuras resultam de uma mutação numa enzima, a tirosinase, envolvida na produção de melanina. Esta enzima mutada é sensível à temperatura, o que quer dizer que só é ativa nas zonas mais frias (por norma as extremidades) ficando essas áreas escuras porque só é produzida a melanina nessas regiões.
Bom simulado do Posita p vcs galera
=)
biel3131:
sahshagshgahsghasghagshagghh
Perguntas interessantes