A imagem acima é parte da partitura da famosa Sinfonia nº3 de Ludwig van Beethoven (1770 – 1827), conhecida como Eroica (1804). Em meio às transformações surgidas com a Revolução de 1789 e o horizonte inaugurado pelas propostas iluministas, o compositor germânico compôs a sinfonia logo após a secularização dos governos dos reinos germânicos durante as Guerras Napoleônicas (1803). Consta na página inicial do documento original uma dedicatória à Napoleão Bonaparte, posteriormente violentamente rasurada pelo próprio músico no ano de 1804
Soluções para a tarefa
Resposta: 2 letra C
Explicação: A imagem de Napoleão como cônsul e representante máximo dos princípios expostos pelos revolucionários franceses passará a ser questionada gradualmente com a centralização do poder em suas mãos - questionamento que se consolidará com sua coroação.
Beethoven era um admirador das ideias políticas liberais e pelo então inimigo público, Napoleão. Porém tudo mudou quando Napoleão tomou o poder da França.
Beethoven admiração e decepção por Napoleão
Apesar de a nobreza ser sua financiadora, Beethoven desprezava os nobres, e considerava-se um cidadão livre. Ele era um entusiasta das ideias liberais e tinha profunda admiração por Napoleão, ao que compôs em 1803 a Sinfonia n°3, opus 55, Eroica.
Entretanto, Napoleão ao se tornar herói nacional por suas conquistas militares, começou a conspirar para tomar o poder. Usou suas tropas para derrubar o então governo.
Com o golpe, Napoleão Bonaparte se tornou um dos governantes da França. Ao saber que o general francês se fizera coroar imperador, Beethoven rasgou a homenagem original da Eróica e dedicou a sinfonia a seu mecenas príncipe Lobkowitz.
Complementando a questão:
(...) Considerando os eventos do início do século XIX, como poderíamos explicar a mudança de Beethoven em relação a figura de Napoleão?
Saiba mais sobre Beethoven em: https://brainly.com.br/tarefa/4935992
#SPJ4