A imagem abaixo é do filme V de Vingança, que retrata uma Inglaterra governada por um regime totalitário controlador do sistema de informações. A obra enuncia o paradoxo existente entre a efetivação da estabilidade social à custas das liberdades pessoais dos indivíduos. A partir da ideia do filme marque a alternativa que apresenta uma leitura atual e crítica da relação indivíduo/estado abaixo: *
Imagem sem legenda
O Estado cria situações de falso prazer e de assistência para que os indivíduos não se revoltem contra seu poder opressor.
A relação indivíduo/estado não é uma relação por si conflituosa, basta que as pessoas entendam que tudo possui limites, tanto para o Estado quanto para as pessoas.
Os indivíduos não saberiam exercer suas liberdades pessoais sem o Estado e seus aparatos para controla-los, pois os indivíduos estão sempre querendo passar uns por cima dos outros.
O Estado tem o poder legítimo de defesa e ataque dos indivíduos, sendo portanto soberano.
O Estado é o aparato dos indivíduos, sendo natural e necessário para a boa convivência de todos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
B) A relação indivíduo/estado não é uma relação por si conflituosa, basta que as pessoas entendam que tudo possui limites, tanto para o Estado quanto para as pessoas.
Explicação:
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
História,
5 meses atrás
Informática,
5 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás
Administração,
10 meses atrás