A imagem a seguir retrata uma cena bastante recorrente nas histórias de Dik Browne. Hagar, o Terrível e sua esposa, Helga, vikings natos dados à pilhagem, destruição e farras, têm de lidar com seu filho, Hamlet, um leitor ávido que sonha em ser dentista.
Sobre a imagem, podemos dizer que:
I. A leitura é um hábito que, quando adquirido e exercido, muitas vezes nos diferencia do contexto em que estamos inseridos.
PORQUE
II. A leitura nos fornece vocabulário, informações e possibilidades de argumentos.
A respeito das assertivas:
Escolha uma:
a. I e II são verdadeiras e II explica I.
b. I é verdadeira e II é falsa.
c. I é falsa e II é verdadeira.
d. I e II são falsas, embora II explique I.
e. I e II são verdadeiras, mas não se relacionam entre si.
Soluções para a tarefa
Resposta:
I e II são verdadeiras e II explica I.
Explicação:
A leitura muitas vezes nos diferencia do contexto em que estamos inseridos o que, no caso de avaliações, pode significar uma vantagem competitiva. É através da leitura que adquirimos vocabulário e argumentos. Na tirinha, vemos como Hamlet, o filho, é diferente dos pais e como a leitura é aquilo que o separa de seu grupo.
Resposta:
b. I e II são verdadeiras e II explica I.
Explicação:
Parabéns, você acertou! A leitura muitas vezes nos diferencia do contexto em que estamos inseridos o que, no caso de avaliações, pode significar uma vantagem competitiva. É através da leitura que adquirimos vocabulário e argumentos. Na tirinha, vemos como Hamlet, o filho, é diferente dos pais e como a leitura é aquilo que o separa de seu grupo.