A Igreja, criada como uma espécie de analogia ao Império, tinha uma estrutura rígida e se fundava na ideia de que o bispo de Roma representava o sucessor do apóstolo São Pedro. Logo, a Igreja começou a combater as práticas de heresias, dentre elas o Arianismo, que eram identificadas como tradições divergentes e contrárias à cultura católica. Neste contexto de problemas e impasses religiosos, analise as seguintes sentenças:
I- Era necessário combater as dissidências (heresias), a fim de preservar a unidade e os acordos diplomáticos entre a religião e a política.
II- O ponto mais controverso da teologia ariana e católica residia na definição sobre a origem e a relação existente entre Jesus Cristo e o Espírito Santo.
III- Constantino convocou o primeiro Concílio Ecumênico da história do Cristianismo, que ocorreu em Niceia, no ano de 325, na atual Turquia.
IV- Apesar do combate ao Arianismo, a Igreja não conseguiu detê-lo e deste surgiu a Igreja Ortodoxa do Oriente. Agora, assinale a alternativa CORRETA:
A) As sentenças III e IV estão corretas.
B) As sentença II e IV estão corretas.
C) As sentenças I e IV estão corretas.
D) As sentenças I, II e III estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
D)I, II e III
Explicação:
Perguntas interessantes