História, perguntado por vih4155, 10 meses atrás

a igreja catolica nao participou do renascimento cultural. um dos objetivos do movimento renascentista era romper com a igreja catolica. por terem inspiraçao na antiguidade classica os renascentistas defendiam o politeismo praticado na grecia antiga

Soluções para a tarefa

Respondido por Weber3000
94
Sim! Nesse processo, buscou-se o homem como ideal e medida de todas as coisas, você tem a passagem de uma sociedade teocentrica (Deus no centro, enquanto todas as coisas giram em torno deste elemento), para uma sociedade antropocêntrica. O Renascimento dentre outras coisas retomou os idéias da Grécia antiga nas artes em geral, uma pintura clássica desse período é "A acadêmica de Platão"
Respondido por pabloribeirolr
35

O renascimento foi um importante movimento pelas suas marcantes transformações sociais, econômicas, políticas e culturais. Esse movimento surgiu no início da Idade Moderna e foi bastante marcante na Itália.

Naquela época, o sistema feudal estava em crise e as pessoas buscavam mudanças em seu estilo de vida. Então, foram adotados conceitos racionais e humanistas e esses conceitos mudaram aspectos sociais. Anteriormente, a igreja católica comandava, de certa forma, a vida das pessoas e com o Renascimento, as vontades do homem ganham força e protagonismo.

Em outras palavras, uma das características marcantes desse momento histórico foi o antropocentrismo, rompendo com o teocentrismo.

Para saber mais, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/4457069

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes