A Igreja Católica elaborou um código de ética, moral e conduta que definia o comportamento, os costumes e ações da sociedade medieval. Sobre cultura e vida cotidiana da Idade Média, é correto afirmar:
Soluções para a tarefa
Durante a Idade Média, a Igreja foi um fator unificador dos feudos, que possibilitou um maior controle social sobre o cotidiano medieval.
A Igreja Medieval
Durante a Idade Média, a sociedade ficou marcada pela rara mobilidade social, e uma das formas de manter essa "harmonia" social, era através de discursos religiosos sobre a formação da sociedade, tudo através da explicação da vontade divina. Portanto, se alguém nascera em uma determinada classe social, era o desejo de Deus.
Diante da nova forma de subsistência, com a volta da vida agrária, não existia um sentimento de nacionalidade ou pertencimento dos povos moradores dos feudos, portanto a Igreja Católica possuía esse papel de fator identitário e unidade para os povos europeus.
Portanto podemos afirmar que a Igreja Medieval estava presente no cotidiano e na base da cultura das pessoas através de códigos morais, conduta e ética na sociedade feudal.
Saiba mais sobre "Igreja Católica na Idade Média" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/12488286
#SPJ1