História, perguntado por juliasantosbarrett, 7 meses atrás

A ideologia republicana ganhou força a partir de 1870 porque o desenvolvimento das relações de produção capitalista em andamento No Brasil existe a mudanças que o Império não podia realizar. Todavia o movimento republicano não foi homogêneo pois o congregava diferentes segmentos sociais, que, defendem interesses específicos são porém a continuidade do império e o atraso por ele apresentado. Entre os segmentos sociais acima referidos, Não se inclui
A) a burguesia cafeeira do oeste paulista, interessado em promover a descentralização política como uma forma de garantir a ampliação do seu poder
b) a classe média dos centros urbanos, representados por ideólogos liberais, defensores no sistema federativo nos moldes da constituição Americana
c) os escravos, que identificavam a Monarquía como agente responsável pela coação e pela violência que marcaram suas vidas e a de seus dependentes.
d) o exército, em que parte da oficialidade era associada aos preceitos da ideologia positiva, e proponha a consolidação de uma república autoritária ​

Soluções para a tarefa

Respondido por geandrea
14

Resposta:

A Proclamação da República foi um golpe articulado pelas elites brasileiras ao perceberem que o Imperador queria seguir rumos diferentes para o país, principalmente pela inclusão de populações pobres e diminuição das desigualdades sociais e econômicas.

Os diferentes setores agrícolas, a elite acadêmica, além de elite de comerciantes, uniram-se em prol da proclamação, para impedir os projetos que seriam progressistas demais.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/21337600#readmore

Explicação:


patialves02: ?????????
luara8604043: Kd a alternativa????
YunaYui181219: e a alternativa
geandrea: a) a burguesia cafeeira do oeste paulista, interessada em promover a descentralização política .
Respondido por vanessafonntoura
16

Entre os segmentos sociais aquele que não se inclui é c) os escravos, que identificavam a Monarquía como agente responsável pela coação e pela violência que marcaram suas vidas e a de seus dependentes.

Dentre os segmentos sociais existe a burguesia industrial que se liga a uma produção que se conectada com bens de consumo dos quais estão interessados o movimento de garantia com um movimento mais industrialização.

Diante das mudanças que o Império não pode realizar estão dentre alguns segmentos de natureza sociais que defendiam valores e interesses próprios que não estavam de acordo com algumas noções como a continuidade ou não do império.

Dentre as alternativas apresentadas aquela que não diz respeito a um grupo social que está diante dessa situação são os escravos.

Leia mais sobre o assunto em  https://brainly.com.br/tarefa/21337600

Espero ter ajudado.

Anexos:
Perguntas interessantes