História, perguntado por felipbatista, 5 meses atrás

A ideologia do Destino Manifesto foi apenas uma das justificativas dos norte-americanos para “vigiarem” a América Latina e, consequentemente, garantirem os seus interesses econômicos e políticos no continente. Assim como europeus justificavam suas ideologias com o slogan “O fardo do homem branco”, os norte-americanos acreditavam que estavam predestinados a acabarem com as supostas “raças fracas” e transformarem possivelmente toda a humanidade em anglo-saxônica, segundo um dos seus principais líderes Josiah Strong (1847-1916).


(a) afirmação falsa
(b) afirmação correta


nicodragon000: Verdadeira
simonepaz2930: pra que fica mandando msg aleatoria aqui, se tem gente procurando resposta? ajuda ao inves de atrapalhar
simonepaz2930: e a resposta certa e a B) verdadeira

Soluções para a tarefa

Respondido por henriqueend2019
17

Resposta: AFIRMAÇÃO CORRETA

Explicação:Fiz no Csmp e estava certa, espero ter ajudado


erikadayy0518: Obrigada
melissasousadacosta1: OBRIGADUUUUUUUUU
Respondido por heloisagoncalves745
5

É correto afirmar que a ideologia do Destino Manifesto foi apenas uma das justificativas dos norte-americanos para “vigiarem” a América Latina e, consequentemente, garantirem os seus interesses econômicos e políticos no continente. Alternativa B.

Segundo a teoria do Destino Manifesto o que garantiria a superioridade do povo americano sobre os demais povos seria uma predestinação divina, onde eles seriam incumbidos por Deus para dominar o mundo territorial e ideologicamente.

Seriam tais preceitos que teriam garantido a expansão dos EUA sobre terras antes pertencentes ao México, em um movimento chamado de expansão para o Oeste, e também garantiriam seu domínio sobre todo o continente americano, sendo então o povo mais poderoso do mundo, e expressando a vontade divina.

Mais sobre o Destino Manifesto: https://brainly.com.br/tarefa/5801753

Anexos:
Perguntas interessantes