“A identidade é fruto de um processo relacional, ou seja, não nascemos com uma identidade pronta, acabada ou definitiva”. A respeito da citação, podemos considerar que:
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Bom dia!
a. A identidade vai sendo construída com base na sociedade em que vivemos.
Correto. Como se sabe, é na prática social que se constituem as identificações individuais e de grupo, originando dai as diferentes comunidades locais, regionais e internacionais.
b. A identidade é um fenômeno individual.
Falso. A identificação e a ideia de identidade se dá, sempre, em relação ao outro, ou seja, nas práticas sociais de reconhecimento.
c. Não há correspondência entre identidade e sociedade.
Falso. Como visto, a identidade está ligada aos processos sociais de reconhecimento.
d. O ser relacional é um conceito da filosofia, sendo assim, não é possível pensá-lo em termos antropológicos.
Falso. O ser racional é antropológico, uma vez que pensa a si mesmo em termos conceituais.
e. A relação com o outro é subjetiva, ou seja, não há como incluí-la no processo de construção da identidade.
Falso. Embora a relação com o outro possa ser objetiva ou subjetiva, nos dois casos é possível constatar sua influência e interferência no processo constitutivo da identidade.
a. A identidade vai sendo construída com base na sociedade em que vivemos.
Correto. Como se sabe, é na prática social que se constituem as identificações individuais e de grupo, originando dai as diferentes comunidades locais, regionais e internacionais.
b. A identidade é um fenômeno individual.
Falso. A identificação e a ideia de identidade se dá, sempre, em relação ao outro, ou seja, nas práticas sociais de reconhecimento.
c. Não há correspondência entre identidade e sociedade.
Falso. Como visto, a identidade está ligada aos processos sociais de reconhecimento.
d. O ser relacional é um conceito da filosofia, sendo assim, não é possível pensá-lo em termos antropológicos.
Falso. O ser racional é antropológico, uma vez que pensa a si mesmo em termos conceituais.
e. A relação com o outro é subjetiva, ou seja, não há como incluí-la no processo de construção da identidade.
Falso. Embora a relação com o outro possa ser objetiva ou subjetiva, nos dois casos é possível constatar sua influência e interferência no processo constitutivo da identidade.
Perguntas interessantes
Filosofia,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás