A ideia errônea de abundância serviu durante muito tempo como suporte à cultura do desperdício da água disponível, à não realização dos investimentos necessários para seu uso e proteção, e à sua pequena valorização econômica. Essa visão muda no momento em que a proteção da qualidade e do abastecimento dos recursos hídricos com a aplicação de critérios integrados no desenvolvimento, manejo e uso desses recursos foram introduzidos como um importante capitulo da
A) Agenda 21.
B) Normas ISO 14 000.
C) Protocolo de Kyoto.
D) Sistemas de Gestão Ambiental.
Soluções para a tarefa
Alternativa "A"
Agenda 21
□ Explicando a resposta:
A Agenda 21 é um documento assinado por 179 países durante a "Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento" realizada na cidade do Rio de Janeiro. O seu principal objetivo é criar soluções para os problemas socioambientais mundiais. É composta por 40 capítulos, os temas abordados por esse documento são diversos incluindo a preservação da água doce no tópico "Desertificação e Seca".
A alternativa correta é: A) Agenda 21.
A Agenda 21 foi um instrumento utilizado para o planejamento da construção de sociedades sustentáveis, através da combinação de fatores como a proteção ambiental justiça social e eficiência econômica.
Ela surgiu através da conferência Eco-92 (Rio-92), evento que ocorreu no Rio de Janeiro, em 1992.
Ela tem como objetivo realizar juntamente com a sociedade e o governo civil uma conscientização e conservação ambiental, buscando sempre o desenvolvimento sustentável do país, através de ações de curto, médio e longo prazo.
Espero ter ajudado!