Informática, perguntado por dosanjos32, 1 ano atrás

A ideia de um carro autônomo, que não necessita de motorista, hoje já não parece ficção científica. Nos últimos anos, diversas empresas de tecnologia decidiram se aventurar neste setor. Sobre este assunto, leia a reportagem a seguir do G1. Dona do Google e Lyft, rival do Uber, fazem acordo para carros autônomos Rival do Uber participará de testes com veículos sem motorista. A Alphabet, dona do Google, fechou acordo com a start-up Lyft, principal rival do Uber, para testar carros autônomos. A gigante de tecnologia concentrou o desenvolvimento desse tipo de tecnologia, antes a cargo do Google, em uma empresa específica, chamada Waymo. Recentemente, ela começou a oferecer o serviço de táxis autônomos em Phoenix, nos Estados Unidos, também em caráter experimental. Não foram divulgados valores e nem detalhes de como o acordo da Waymo com o Lyft vai funcionar, e nem onde. A start-up oferece serviço de transporte em cerca de 300 cidades nos EUA. Até agora, 13 estados e o distrito de Columbia já possuem leis relacionadas a veículos autônomos e o próximo a autorizar testes deverá ser Nova York. [...] O Uber foi o primeiro a permitir que o público usasse carros sem motorista, em setembro último, mas sempre com a presença de um condutor para casos de emergência. A empresa oferece o serviço em algumas poucas unidades em São Francisco, em Tempe, no Arizona, e em Pittsburgh, na Pensilvânia. A Waymo está processando o Uber, acusando a empresa de roubar informações confidenciais de seu projeto de carros autônomos. A start-up nega e a Justiça ordenou que seja feita uma investigação do caso. Essas empresas, além da Apple e de diversas montadoras, estão na "corrida" para ver quem será a primeira a lançar esse tipo de carro: até agora os autônomos rodam apenas em testes; nenhuma loja no mundo tem um à venda. G1. Disponível em: . Acesso em: 3 jul. 2017.

Sobre este assunto é correto afirmar que: Escolha uma:

a. Tecnologias como GPS e câmeras são determinantes para que o carro siga a rota traçada pelo passageiro e realmente consiga chegar até o seu destino, sem se envolver em acidentes.

b. Apenas o GPS é necessário para que o passageiro chegue até o seu destino final no carro autônomo.

c. Os sensores a laser do veículo não colaboram para que o passageiro chegue até seu destino final.

d. Tecnologias como GPS e câmera não são determinantes para que o carro siga a rota destacada pelo passageiro e consiga chegar até o seu destino, sem se envolver em acidentes.

e. Apenas as câmeras são importantes para que os veículos não se envolvam em acidentes durante o caminho.

Soluções para a tarefa

Respondido por simplismenteJi
84
letra D : Tecnologias como GPS e câmeras são determinantes para que o carro siga a rota traçada pelo passageiro e realmente consiga chegar até o seu destino, sem se envolver em acidente

Monica1720: Correto
Alêvalter: Tecnologias como GPS e câmeras são determinantes para que o carro siga a rota traçada pelo passageiro e realmente consiga chegar até o seu destino, sem se envolver em acidente. esta esta correta!
felipelimaoyyvd9: CORRETO
Perguntas interessantes