A idéia de que uma pequena população de célulastronco malignas pode causar câncer não é exatamente nova. As primeiras pesquisas com células-tronco, nas décadas de 50 e 60 do século passado, tiveram início justamente em tumores.
CLARK, M. F.; BECKER, M. W. O potencial maligno das células-tronco. In.: Scientific
American Brasil. Ano 5, no 51, 2006, p-39-46.
As células capazes de gerarem tumores se parecem com as células-tronco em vários aspectos. Entre esse aspectos, inclui-se a capacidade de
A) proliferação lenta, o que está relacionado à longevidade da célula.
B) alta especialização.
C) originar vários outros tipos de tecido.
D) proliferação agressiva, que faz com que invadam outros tecidos distantes do órgão original.
E) matar as células vitais circundantes.
Soluções para a tarefa
Respondido por
116
C) originar vários outros tipos de tecido, diversas são as discussões sobre células tronco, mas já esta mais do que provado que elas são benéficas, porém as discussões tem girado principalmente em volta da violação ou não da vida pelo contexto religioso
Respondido por
105
A resposta correta é a letra C, que aponta que entre esse aspectos de semelhanças, tem a capacidade de originar vários outros tipos de tecido, o câncer alem disso tem a capacidade de percorrer o corpo.
As células troco é tida por muitas como a salvação pois pose se dediferenciar em qualquer tipo de célula, possuindo todas as organelas, que são caracterizadas por uma célula eucariótica, tendo características de divisão de organelas e possuindo as organelas bem divididas e organizadas.
Perguntas interessantes