A ideia de propor estudos literários que não voltassem para bases teóricas de outras áreas do conhecimento e tentasse retirar o caráter subjetivo das análises teóricas, trouxe grande credibilidade para os Formalistas Russos, embora entenda-se que essa proposta não conseguiu atingir todas as possibilidades que a literatura personifica. Sendo assim, é correto afirmar que
Alternativa 1:
Uma das críticas existentes ao formalismo russo é que ele não apresentou teorias suficientes para analisar corretamente o texto literário, sendo restrito ao campo teórico.
Alternativa 2:
O formalismo russo conseguiu identificar e analisar que os sentidos do texto não estão no próprio texto e sim no leitor, por isso dedicaram tanto tempo a essa peça fundamental.
Alternativa 3:
Uma das críticas existentes ao formalismo russo é que ele não refletiu sobre a interação e a construção de sentido existente entre o texto e o leitor.
Alternativa 4:
O grande ponto central do acerto dos formalistas russos foi que eles identificaram e valorizaram a forma como o leitor recebe o texto literário.
Alternativa 5:
O formalismo russo ignorou os aspectos linguísticos, mas estudou com afinco toda a construção formal e estrutural da obra literária.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Uma das críticas existentes ao formalismo russo é que ele não refletiu sobre a interação e a construção de sentido existente entre o texto e o leitor
Explicação:
Sobre o formalismo russo, a opção correta é a Alternativa 3: Uma das críticas existentes ao formalismo russo é que ele não refletiu sobre a interação e a construção de sentido existente entre o texto e o leitor.
O que foi o formalismo russo?
Podemos dizer que o formalismo russo foi uma escola de crítica literária famosa no início do século XX, na Rússia. O objetivo dessa escola era compreender a linguagem poética, analisando a mesma detalhadamente. Esse formalismo teve início com o Círculo Linguístico de Moscovo, onde estudantes queriam estudar sobre poética e linguística.
Em relação ao formalismo russo, uma das maiores críticas é o fato de ele não ter refletido acerca da interação e construção de sentido que há entre texto e leitor, o que deixou as coisas relativamente vagas.
Veja mais sobre formalismo russo:
https://brainly.com.br/tarefa/24291603
#SPJ2