Administração, perguntado por GuSartori2612, 10 meses atrás

A ideia de dever, introduzida pelo cristianismo na política, busca garantir segurança para a vontade, dividida sempre entre o bem e o mal. Para garantir o alcance da virtude, os princípios estabelecidos pelo divino devem ser seguidos. Temos assim uma ética coercitiva, determinada por um poder externo. Acerca das soluções para esta coercitividade, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

Soluções para a tarefa

Respondido por BiaBomfim
58

A sequência correta, sobre a ideias de dever introduzida pelo cristianismo na política é V - V - F - F.

São as asserções:

(Verdadeira) Rousseau indica que o homem nasce bondoso, pois sua consciência moral e a noção de dever são a manifestação divina no indivíduo. A sociedade corrompe o homem e o dever nos auxilia a retornar à posição inicial, aceitando a imposição externa.  

O homem é bom por natureza e a sociedade o corrompe.

(Verdadeira) Kant teoriza que, por natureza, o homem é desprovido de bondade, e o dever é que o controla e permite que haja uma ordem social. É assim que o ser egoísta, destrutivo, e que cobiça muitos prazeres é controlado.

Já para Kant, o homem deve ser controlado através do dever para ser bom.

 

(Falso) A consciência moral e o dever permitem aos humanos conter sua maldade inata e, conforme Rousseau, esta maldade acompanha-os desde o nascimento. O controle moral é exercido pela sociedade, neste caso.

Para Rousseau o homem nasce bom.

 

(Falso) Para Kant, o homem é bom por natureza, ou seja, nasce bondoso. No entanto, à medida que se desenvolve, a sociedade o torna um ser destrutivo, desordenando a sociedade e corrompendo suas virtudes.

Para Kant o homem nasce desprovido de bondade.

Espero ter ajudado!

Respondido por luiscarlossilvaferre
10

Resposta:

Corretas:

(    ) Rousseau indica que o homem nasce bondoso, pois sua consciência moral e a noção de dever são a manifestação divina no indivíduo. A sociedade corrompe o homem e o dever nos auxilia a retornar à posição inicial, aceitando a imposição externa.

(    ) Kant teoriza que, por natureza, o homem é desprovido de bondade, e o dever é que o controla e permite que haja uma ordem social. É assim que o ser egoísta, destrutivo, e que cobiça muitos prazeres é controlado.

Explicação:

Gabarito

Perguntas interessantes