História, perguntado por annaclaramourapa9ykw, 3 meses atrás

. A ideia de constituição de Estados Centralizados, de pertencimento a uma nação governada por um Rei que seria o soberano, surge na modernidade. Acerca do tema Estado Moderno e Absolutismo, é INCORRETO afirmar: *
1 ponto
A necessidade de organização de Estados Modernos surge a partir do desmantelamento das relações feudais e da ascensão da burguesia. Para os burgueses, grupo social ligado ao comércio, a sociedade precisa de uma nova organização política.
De extrema importância para o estabelecimento de Estado Moderno centralizado é a definição do território. Cada estado precisa definir suas fronteiras políticas e estabelecer os limites territoriais de cada governo nacional, é importante destacar que esses estados precisam ter características que fazem com que as pessoas possam se reconhecer como pertencentes a eles.
Com a formação dos Estados Nacionais, o poder alcançado pela figura do Rei em cada Estado ganhou enormes proporções. O fortalecimento do poder dos monarcas se deu por vários motivos, entre eles o crescimento do comércio com o consequente aumento de recursos das monarquias, alcançados através da cobrança de impostos.
Em uma monarquia absoluta, o monarca, ou seja, o Rei, detém poderes absolutos. Isso quer dizer que todo o poder está centrado em suas mãos (diferente da época moderna, quando o poder era fragmentado nos feudos dos nobres feudais). No absolutismo, o monarca assumia as funções de executar as leis, comandar o exército, arrecadar os impostos, aplicar a justiça, enfim, era o “todo poderoso”.

Soluções para a tarefa

Respondido por gabriel123ff
0

Resposta:

letra B

espeeero ter ajuudado

Respondido por gabrielepereira336
0

Resposta:

sim

Explicação:

Perguntas interessantes