A ideia das sandálias Havaianas foi inspirada nas Zori, sandálias japonesas feitas de palha de arroz ou madeira lascada e que são usadas com quimonos. Em 1962 foram lançadas as sandálias brasileiras feitas de borracha. O primeiro modelo é o mais tradicional: branco com tiras e laterais de base azuis. Não possuíam atrativo visual, porém eram baratas. Com o preço favorecendo, em menos de um ano foram produzidos mais de treze mil pares por dia.
Neste momento o público das Havaianas era uma classe financeiramente desfavorecida, que a comprava em mercados de bairro. Foram maldosamente consideradas "chinelos de porteiro". Tentando mudar essa ideia, a companhia lança em 1991 o modelo Havaianas Sky, com cores fortes e calcanhar mais alto, dando a entender que pertencia a um público de classe mais alto. Seu preço era mais elevado que o das tradicionais. Para levar o lançamento ao público alvo, foram veiculadas propagandas de grande porte estreladas por artistas famosos. Em seguida, a distribuição foi organizada de acordo com o público alvo. É nessa fase que é criada o display vertical para facilitar a escolha do produto e do número.
Ao analisar o case acima, podemos afirmar que:
Escolha uma opção:
a. aumentar o preço de venda de seus produtos
b. ganhar espaço na televisão para a divulgação de seus produtos
c. atender também um novo nicho de público, ampliando sua linha de produtos e modelos de sandálias
d. o objetivo da empresa era ampliar a oferta das sandálias havaianas para os que já usavam seus produtos
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta:
Letra C
Explicação:
Precisaram ampliar o seu público e suas linha de produtos
Perguntas interessantes
Alternativa D)
Uma vez que no texto "Neste momento o público das Havaianas era uma classe financeiramente desfavorecida, que a comprava em mercados de bairro. Foram maldosamente consideradas "chinelos de porteiro"
Logo, a marca recebendo a crítica de seu produto, inventou um novo seguimento para tal.