Biologia, perguntado por tetegatinhalinda21, 2 meses atrás

A ideia da evolução das espécies foi defendida por Darwin na metade do século 19, mas só na virada para o século 20 pesquisas e trabalhos permitiram melhor entendimento sobre os mecanismos evolutivos. Quais foram esses avanços que permitiram a maior aceitação da teoria da evolução?

URGENTE, PFVR ME AJUDEM​

Soluções para a tarefa

Respondido por ItzLeoo
1

Os avanços foram na área da ciência e da tecnologia, esses avanços permitiram o surgimento de novas técnicas de estudo como a biotecnologia e entendimentos sobre a genética, essa corrente ficou conhecida como neodarwinismo. O neodarwinismo mescla a teoria da evolução com conceitos de genética, permitindo um maior entendimento sobre os mecanismos evolutivos nos seres vivos

Respondido por barrosluca97
1

Basicamente, foram os estudos do geneticista americano Thomas H. Morgan (no início do século XX) que localizaram os genes nos cromossomos, através de cruzamentos utilizando a mosca-das-frutas.  Na sequência, a Teoria Cromossômica da Herança de Boveri e Sutton, afirmando que os genes são encontrados em locais específicos nos cromossomos (e que o comportamento dos cromossomos durante a meiose poderia explicar as leis de herança de Gregor Mendel) também contribuiu para preencher as lacunas do Darwinismo, explicando como surgiriam as variações dentro de uma mesma espécie. A compreensão sobre a origem genética das variações individuais (através de mutações aleatórias nos genes), permitiram que a Teoria de Seleção Natural fosse melhor aceita pelas comunidades científicas. A partir dos anos 50 do século XX, com a descoberta da estrutura do DNA e o seu papel biológico, surge o Neodarwinismo, a atualização da teoria de Darwin incrementada pelos novos conhecimentos.

Perguntas interessantes