A ideia-chave por trás da inteligência emocional é que nossas emoções, na verdade, nos tornam mais inteligentes. Em vez de atrapalhar o pensamento racional, eles ajudam a modelá-lo. Desde aquela época, essas idéias foram exploradas e desenvolvidas em um conjunto de habilidades sofisticado, mas sedutoramente simples, que chamamos de modelo de habilidade de inteligência emocional. Este modelo fornece uma estrutura para nos ajudar a aprender sobre as emoções e gerenciá-las com eficácia. De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação das habilidades emocionais contidas na Coluna A com suas respectivas descrições, apresentadas na Coluna B. COLUNA A COLUNA B I. Percepção 1. As emoções têm sua própria linguagem e seus próprios movimentos lógicos. Possuir essa habilidade significa que você pode determinar por que se sente assim e o que acontecerá a seguir. II. Uso 2. Refere-se à capacidade de identificar com precisão como você e as pessoas ao seu redor estão se sentindo e sua capacidade de expressar esses sentimentos. III. Entendimento 3. As emoções transmitem informações importantes, por isso é valioso estar aberto às nossas emoções e usar essas informações para tomar decisões efetivas. IV. Gerenciamento 4. Esta habilidade especial ajuda você a determinar como as emoções o ajudam e como elas funcionam em harmonia com o pensamento
Soluções para a tarefa
A inteligência emocional é um aspecto que pode orientar as pessoas a lidar melhor com diferentes situações e habilidades. A sequência correta das alternativas é: I - 2; II - 4; III - 1; IV - 3.
Inteligência emocional
As pessoas tendem a passar por qualquer situação que possa se transformar em estresse e pressão. Estes são os momentos em que a inteligência emocional entra em jogo.
A inteligência emocional é boa quando um indivíduo administra e suprime (ou seja, retém) algumas emoções.
A inteligência emocional é influenciada por uma combinação de traços de personalidade. Estatísticas mais altas têm muitos benefícios, incluindo relacionados à carreira. Portanto, sua métrica, Quociente Emocional (QE), é considerada um bom radar para recrutamento.
Leia mais sobre inteligência emocional em: https://brainly.com.br/tarefa/24727799
#SPJ4