A hotelaria de uma localidade turística ofertava aomercado, em 2003, 200 leitos. Em dois anos, passou a ofertar 300leitos. Nessa localidade, a demanda turística teve incremento de50% em 2005, em relação a 2003. Durante esse período — de2003 a 2005 —, o fluxo turístico se manteve, na baixa estação,abaixo da capacidade hoteleira instalada e ultrapassou a oferta emjaneiro e julho, meses de alta estação, desses anos.Considerando essa situação hipotética, analise as afirmações aseguir.Apesar de a hotelaria ter crescido, o problema da falta de leitosdisponíveis em janeiro e julho continuou a ocorrer em 2005porqueem 2003, o fluxo turístico na alta estação era superior àcapacidade hoteleira instalada e, em 2004 e 2005, a oferta deleitos cresceu na mesma proporção da demanda.A As duas afirmações são verdadeiras, sendo a segunda umajustificativa correta da primeira.B As duas afirmações são verdadeiras, mas a segunda não éuma justificativa correta da primeira.C A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.D A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.E As duas afirmações são falsas.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A. As duas afirmações são verdadeiras, sendo a segunda uma
justificativa correta da primeira.
I- Verdadeira. A hotelaria cresceu, porém o número de leitos não acompanhou essa crescente. No ano de 2003 havia 200 leitos. Em 2005 o número cresceu para 300 leitos, porém o número de turistas cresceu 50%.
Portanto o hotel não tinha a capacidade de receber todo mundo em alta temporada, mesmo que houvesse a procura.
II-Verdadeira. Em 2003 o fluxo turístico na alta estação era maior do que a capacidade da hotelaria em recebê-los. por isso em que 2005 houve um aumento de leitos.
O número de leitos só aumentou devido a demanda existente. Por isso o hotel teve que comprar mais para atender aos turistas.
Abraços!
Perguntas interessantes